20 de jul. de 2013

Notícias da defesa de Erica Rivas!

Essa semana tivemos a defesa de Erica Rivas, segunda mestranda do grupo a defender sua dissertação! Erica defendeu sua pesquisa brilhantemente e enfrentou várias perguntas difíceis sobre o fazer pesquisa, sobre as dimensões da pesquisa-intervenção e outras que deram o que comentar... Elogiaram a escrita fluente de Erica e a pesquisa destacou-se nos comentários como "redonda". Os muitos comentários e questões muitas vezes visavam ampliar o que poderia ser uma continuidade da pesquisa. Algo que Erica deixará como desafio para uma continuidade no Doutorado.

Na banca estavam as professoras Adriana Fresquet (UFRJ), Guaracira Gouvea e Maria Fernanda Nunes ( UNIRIO) e professora Adriana Hoffmann Fernandes (orientadora).

Praticamente todo o grupo de pesquisa que tem se encontrado periodicamente esteve presente prestigiando a defesa da colega que já se tornou amiga de todos, sendo recebida com carinho por todos.

O lanche ao final com o bolo delicioso feito pelas mãos da mãe da Erica deu o tom do encerramento nesse dia especial junto com as fotos que Erica montou e que vem a seguir com os diferentes momentos que mais a impactaram nesse dia.


As fotos em sentido horário retratam os seguintes momentos: ouvindo o parecer, com a parceria especial de Renata Ferreira, com o grupo de pesquisa, na apresentação no momento das questões da banca e a foto final com a banca.

                  Adriana Hoffmann Fernandes e Erica Rivas

3 comentários:

Lucineia disse...

Parabéns, querida!
Agora mestra, espero que continue a contribuir com o grupo.
Você faz falta!
bj
Lucineia

Adriana Hoffmann disse...

Nós também esperamos Lucinéia!!
Queremos vc sempre por perto Erica!!
Não nos abandone... Sempre bom ouvir suas considerações respeitosas.
Beijos com carinho,

Érica disse...

Obrigada queridas! Claro que continuarei no grupo. Não consigo mais ficar longe!
Beijinhos...