5 de jul. de 2013

Notícias da participação do grupo nos últimos eventos de junho

      Nesse mês de junho o grupo participou de dois eventos com apresentação de comunicações e realização de oficinas. As comunicações realizadas na IV Semana de Educação na UNIRIO e o Seminário Internacional Redes trouxeram várias possibilidades de trocas que ampliam os olhares sobre as pesquisas de cada um. 
De 3 a 6 de junho ocorreu na UERJ o VII Seminário Internacional- As redes educativas e as tecnologias: transformações e subversões na atualidade. Durante o evento, o grupo de pesquisa participou com comunicações que nos ajudaram a articular novas ideias e construir novos saberes.
A experiência do Redes proporcionou ao grupo um contato com outros pesquisadores e um espaço para se pensar sobre a linguagem audiovisual, além da contribuição da intersecção das mídias na expectativa de construção de novas narrativas. Esse espaço de diálogo e de construções compartilhadas nos propiciou o entendimento da importância da reflexão sobre nossas próprias experiências, bem como a imersão em outras dimensões de conhecimento na tessitura de novas redes.
Não pudemos registrar as apresentações de todos mas pudemos no retorno trocar sobre o que cada um experimentou nesses dias de Congresso e pensar as possíveis contribuições para as pesquisas assim como possíveis contatos de novas pessoas que ampliam nosso olhar ao quererem investigar e trocar conosco. De alguns desses conhecidos no Evento já devem surgir novos convites e possibilidades de troca com o grupo de pesquisa no segundo semestre.
Destacamos aqui a participação de Renata Gazé e Margareth Olegário, novas integrantes do grupo em 2013 que viveram pela primeira vez uma experiência de troca num evento. A postagem feita para relatar a oficina delas teve problemas mas o texto completo poderá ser lido aqui no blog da Audiodescrição: http://www.blogdaaudiodescricao.com.br/2013/07/o-principe-sem-sonhos.html

Renata Ferreira


Nenhum comentário: