25 de jul. de 2013

Notícias da qualificação de Joana Milliet



Na última segunda-feira Joana Milliet, integrante do grupo CineNarrativas, passou pela  qualificação de sua pesquisa de mestrado intitulada “Narrativas animadas na escola: o processo de criação de filmes de animação no contexto escolar” . A banca, composta pelas professoras Adriana Fresquet (UFRJ), Carmen Sanches (UniRio) e Adriana Hoffmann (orientadora), trouxe muitas contribuições para a pesquisa.
Após a apresentação de Joana, as professoras da banca ressaltaram o ineditismo da pesquisa e elogiaram a escrita do texto. Trouxeram importantes reflexões sobre o modo de se pensar a escolha dos sujeitos da pesquisa, sobre a metodologia de entrevistas, além da discussão, questão chave da pesquisa, sobre a criação de uma pedagogia por parte dos professores que produzem animação com seus alunos na escola. Os presentes na plateia comentaram a riqueza do diálogo ocorrido.
O grupo de pesquisa foi em peso prestigiar a Joana, apesar do trânsito caótico com a presença do Papa na cidade e muitos ressaltaram a importância de assistir qualificações e defesas para quem está passando pela experiência de realizar uma pesquisa.
Foi extremamente rico o diálogo com a banca e ficamos todos muito felizes e orgulhosos da atuação de nossa querida Joana que viveu muitos desafios e está dando conta de construir sua pesquisa vivendo esse processo de decisões e mudanças que encerram uma pesquisa!


Nas fotos aparece Joana apresentando, a banca fazendo comentários, Joana com os professores da banca ao final da qualificação e por fim os colegas que vieram prestigiar Joana na sua banca.
  
Joana Milliet e Adriana Hoffmann Fernandes

2 comentários:

Lucineia disse...

Parabéns, querida!
Foi muito bacana assistir sua qualificação!
bj
Lucineia

Adriana Hoffmann disse...

Muito bom mesmo!! Ajudou a pensar nas pesquisas de cada um, né Lucinéia?