26 de out de 2014

Notícias da ANPED Sudeste

Nossas representantes na ANPED Sudeste: Margareth Olegário, Lucy Anna Diniz, Jamila Guimarães, Renata Gaze, Joana Milliet e Aline Flores

Aconteceu de 12 a 15 de outubro o 11 Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste, desta vez na Universidade de São João Del-Rei, em Minas Gerais. É um dos mais importantes eventos da área de Educação e conta com a participação de 50 programas de pós-graduação, 1235 docentes e 5885 discentes. A UniRio estava presente e o grupo CineNarrativas apresentou suas pesquisas e estudos sob as formas de comunicação e posters. Uma grande oportunidade para conhecer pesquisas dos colegas da área, trocar conhecimentos e oxigenar idéias.
O Encontro passa por 9 eixos temáticos e nosso grupo ouviu e conversou com colegas e professores que estavam inscritos nos eixos “Pesquisa, Artes, Mídias e Educação” (onde os trabalhos do nosso grupo CineNarrativas também estavam presentes) e “Pesquisa, Leitura, Escrita e Educação”. Percebemos ouvindo as pesquisas que muitos caminhos se cruzam e essa é uma das maiores riquezas de se fazer pesquisa.
Foram muitas as pesquisas e muitas as conversas, além de mesas de debates, bate papo na feira de livros, um café na cantina com um colega de outro estado e por aí vai. Boas trocas que podem trazer sempre novas possibilidades de pensar e olhar para o fazer pesquisa na educação.

Valeu a experiência!

Renata Gaze

Nenhum comentário: