11 de dez. de 2012

Notícias Mostra de Audiovisual EMI

Estive na Mostra de Audiovisual na discussão acerca do filme "Virando Bixo". O filme traz diferentes questões relativas a educação, ao sistema educacional e ao ingresso no ensino superior. Estivemos o professor Pedro Garcia e eu junto aos diretores do filme pensando acerca do que o filme traz para pensar a educação e seus desafios. O cinema na educação tem esse papel de desinstalar preconceitos, rever posições e fazer pensar. A participação dos alunos do EMI fazendo questões aos diretores foi muito boa! 
Posto aqui um pouco das fotos de registro desse momento tiradas pela Felícia, coordenadora do Cinema Nosso, que esteve lá prestigiando o evento. Felícia também provocou os alunos a pensarem acerca do filme, as escolhas dos diretores fazendo pensar nos desafios da produção. Foi tudo muito bom! 


Da esquerda para a direita prof Pedro Garcia (UCP), prof Adriana Hoffmann (UNIRIO), como mediadora do debate a Elaine (prof EMI) e ao lado dela os diretores do filme "Virando Bixo". 

Agradeço a Regina Bortolini e a equipe do EMI o carinhoso convite para poder mais uma vez estreitarmos os laços entre escola e universidade. Quem disse que no campo de pesquisa também não se constroem parcerias valiosas não só para a pesquisa mas também para a vida?

Adriana Hoffmann

Nenhum comentário: