26 de ago. de 2012

VI Colóquio Internacional de Filosofia da Educação - UERJ


No dia 17 de agosto as integrantes do grupo de pesquisa, Mirna Juliana e Thamyres, estiveram no colóquio apresentando a comunicação do artigo 
O CINEMA E AS NARRATIVAS DE JOVENS UNIVERSITÁRIOS: UM DIÁLOGO COM WALTER BENJAMIN E JORGE LARROSA BONDÍA. 
Assim como no texto, enfatizamos o debate para a reflexão a partir dos conceitos de narrativa e experiência de Benjamin e Larrosa, respectivamente, dentro do contexto de pesquisa realizada com os jovens universitários no Cine CCH. 





É curioso notar que, apesar da minguada quantidade de pessoas presentes na sala, os que assistiram estavam bastantes interessadas em ouvir e debater sobre cinema, imagem e educação. Com isso, estendeu-se para um debate profundo e enriquecedor sobre o trabalho com filmes nas escolas, o excesso de imagens nos dias atuais, a instrumentalização ou não do cinema na educação, além da curiosidade de alguns pelo projeto Cine CCH, como ele se organiza, como atinge e envolve os sujeitos frequentadores e a própria universidade.

Todas as questões e reflexões de extrema pertinência para continuar a pensar, compartilhar e construir o trabalho neste campo.

Thamyres Dalethese

Um comentário:

Adriana Hoffmann disse...

Muito boa postagem Thamyres!Bom vcs terem representado nosso grupo no evento e narrado aqui sua participação.
beijos,