21 de out. de 2011

Notícias da 34ª Reunião Anual da ANPED

A ANPED dessa vez teve como marco a rotatividade geográfica e ocorreu no Centro de Convenções de Natal. O evento contou com extensa programação acadêmica e cultural do dia 02 à 05/10.
Destacamos as atividades do GT 16 Educação e Comunicação referência do nosso campo de pesquisa e da nossa orientadora Profª Adriana Hoffmann. O GT reuniu pesquisadores das diversas universidades brasileiras que pesquisam a temática referente às mídias e destacou-se a questão da cibercultura nos vários trabalhos apresentados sobre o tema em diferentes perspectivas teóricas. Destacamos nesse sentido o Mini-Curso “Pesquisa e Formação em Tempos de Cibercultura: desafios para a educação” ministrado pela professora Edméa Santos da UERJ, pelas Sessões Especiais e pelos Pôsteres.
Foi importante a nossa participação nessa Reunião, pelo processo em que caminhamos enquanto mestrandas, de aprofundar nossas pesquisas, ampliar questões acadêmicas da teoria e prática a partir de pesquisas já concluídas e em andamento que foram apresentadas, construindo e resignificando sentidos e experiências com pesquisadores e estudantes de pós-graduação de todo o Brasil. Uma experiência muito significativa em nossa formação como pesquisadoras!
Mas Natal é encantador e irresistível! Tivemos tempo para desfrutar das belezas naturais, realizando o tradicional passeio de buggy entre as praias e as dunas, nos deslumbrar com o artesanato local e desfrutar de um delicioso almoço com a professora Adriana e amigos.
Kelly e Erica

Um comentário:

Adriana Hoffmann disse...

Obrigada pela postagem Thamyres! Foi mesmo muito boa a ANPED em Natal viu Kelly e Érica? Que a próxima seja em lugar tão aprazível como Natal... Quase que não volto...rsrs