6 de out. de 2011

3º Cineducando- Cinema, educação e bullying

       De 20 a 23 de setembro, as mestrandas Érica e Kelly participaram da oficina para professores “O uso do audiovisual em sala de aula”, ministrada pela equipe do Cineduc, que fez parte do 3º Cineducando- Cinema, educação e bullying, na Caixa Cultural do Rio de Janeiro.
         Através de reflexões sobre a construção das linguagens audiovisuais e da leitura crítica de filmes e vídeos, Alexandre Guerreiro e Bete Bullara ampliaram o olhar e os conhecimentos sobre a linguagem cinematográfica de todos nós, professores ali presentes em busca de pensar o cinema na sala de aula como leitura crítica das obras audiovisuais, abrindo possibilidades de ir além do uso restrito do texto fílmico como conteúdo.
         “O olhar ativo, ao contrário, é o olhar de quem vê o mundo com atenção, de quem busca, de quem pretende compreender ou simplesmente apreciar o que o mundo exterior proporciona. Este é o olhar do sábio, do cientista e do artista, das pessoas que transformam o que percebem em ideias, conhecimento, poesia, arte.”
Bete Bullara- Cineduc.
         O Cineduc vem desenvolvendo atividades na área do Cinema e educação há 41 anos, quem quiser conferir mais acesse: http://www.cineduc.org.br/ .

Érica Rivas e Kelly Maia

Nenhum comentário: