19 de mar. de 2011

Palestra na PUC - RJ - William Corsaro


O nosso grupo foi convidado pela professora Sônia Kramer para participar da conferência "A importância da cultura visual das crianças: uma pesquisa etnográfica longitudinal na Educação Infantil e no Ensino Fundamental", que foi proferida pelo professor William Corsaro, da Universidade de Bloomington - Indiana, uma das maiores referências internacionais nos estudos de sociologia da infância. Nesse dia tivemos também o lançamento de um livro do autor.
No dia 16 de março, no auditório do RDC – PUC – Rio, algumas integrantes do grupo tiveram o privilégio de beber desse saber... E como disse a professora Adriana H. Fernandes: “(...)foi muito bom ouvirmos o prof. Corsaro falando da sua pesquisa e ver as relações próximas ou não com a nossa pesquisa. É sempre bom pensarmos a nossa pesquisa ao dialogar ou ouvir a pesquisa de outros. As palestras sobre pesquisa são boas para isso. Ajudam a situar melhor os nossos campos, leituras e metodologias de pesquisa. Dão sempre um bom debate... E desmistificam o fazer pesquisa como algo ‘de outro mundo’”. Vejam algumas fotos do evento!









Por: Aldenira e Thamyres

3 comentários:

Mirna Juliana disse...

Gente, que legal!
É ótimo participar desses eventos, ainda mais com pessoas tão legais.
Uma enorme pena eu não ter ido.
Quero conversar com todas para saber de tudo da palestra.
Mirna

Adri disse...

Muito boa a palestra! Muito boa a postagem, meninas! E não é que elas me citaram? Meninas, meninas, vcs estão ficando muito safas,hein?

Thamyres disse...

A Aldenira é otima com citações. E já coloquei nossos nomes.
A palestra foi bem legal mesmo, o trabalho que ele fez foi incrivel, tao significativo pra carreira dele quanto pra vida.
Pena nao ter ficado ate o final pra trocar uma ideia com Corsaro, rs.